EnglishPortugueseSpanish

22 de março de 2022

3 fatos que vão influenciar os preços da pecuária até o final de 2022

O mercado promete continuar em ritmo de montanha russa. Por isso, decidimos listar os 3 principais fatores de influência sobre os preços agropecuários para 2022.

O primeiro deles é dólar e taxa de juros, o dólar vai ajudar a precificar o boi e vai ditar uma boa parte das exportações.

A moeda perdeu força e considerando o PIB do Brasil. Nós vemos um enorme desafio em manter o real alto nessa projeção, principalmente quando olhamos o cenário de juros reais que estão em um patamar que não é nada desprezível.

Segundo ponto, o clima. Ele será um ponto influência sobre os preços, já que afeta a produção de alimentos. No ano passado, a estiagem e as geadas causaram morte de pastagens em quantidades importantes. O efeito dessas adversidades é sentido ainda hoje sobre a oferta de animais terminados, já que a gente tem um número reduzido de abate de bovinos até hoje.

E como terceiro ponto de atenção tem a inflação, que voltou a ser uma pedra no sapato para o aumento do consumo, já que exerce um efeito corrosivo sobre o poder de compra do brasileiro.

Quem mais sofre com isso, são as classes mais baixas já que elas têm dificuldade em proteger o seu capital contra os efeitos nefastos do aumento generalizado de preços. No caso da carne bovina, por exemplo, historicamente o consumo dela é afetado pela inflação de uma maneira muito intensa.

qualidade | produtividade | economia

faça um orçamento

orçamento
Somos fabricantes de equipamentos especialistas no desenvolvimento de tecnologia referência na transformação dos grãos, com eficiência e tecnologia avançada. Desenvolvemos com facilidade e eficiência sistemas único de esmagamento de grãos sendo o melhor do mundo.
© Copyright 2020 - ZAAMP - Todos os direitos reservados
envelopephone-handsetmap-marker linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram