EnglishPortugueseSpanish

31 de agosto de 2022

Conab auxilia no desenvolvimento de equipamento para classificação de soja

Desenvolver um equipamento portátil, digital e automatizado para realizar a classificação de grãos para a cadeia de soja. Este é o objetivo de um acordo de cooperação técnica firmado entre a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

De acordo com o documento assinado, a Companhia irá disponibilizar a estrutura de seus armazéns para os testes em ambiente real do equipamento. “A partir do desenvolvimento deste projeto, a expectativa é elaborar um produto que auxilie o setor trazendo mais agilidade, transparência, além de reduzir a subjetividade intrínseca nos trabalhos de classificação de forma a mitigar as carências existentes no método tradicional”, explica o gerente de Armazenagem da Conab, Paulo Machado.

A participação no desenvolvimento deste projeto pela Companhia se articula com a missão da estatal em prover inteligência ao setor, uma vez que a empresa se coloca como agente disseminador de novas tecnologias na área de armazenagem. Publicado no Diário Oficial da União (DOU) no final de julho, o acordo tem vigência de 2 anos podendo ser prorrogado mediante termo aditivo.

Fonte: Conab

qualidade | produtividade | economia

faça um orçamento

orçamento
Somos fabricantes de equipamentos especialistas no desenvolvimento de tecnologia referência na transformação dos grãos, com eficiência e tecnologia avançada. Desenvolvemos com facilidade e eficiência sistemas único de esmagamento de grãos sendo o melhor do mundo.
© Copyright 2020 - ZAAMP - Todos os direitos reservados
envelopephone-handsetmap-marker linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram