EnglishPortugueseSpanish

31 de agosto de 2022

O que é Farelo de Soja BYPASS?

O Farelo de Soja Plus Energy é uma excelente fonte de proteína ByPass, ou seja proteína não degradável no rúmen (PNDR), altamente digestível que potencializa os resultados em ruminantes e aumenta a proteína metabolizável da dieta. É um farelo de soja cuja proteína passa, em maior proporção, intacta da degradação ruminal comparada a outras fontes proteicas tradicionais. Ess proteção da proteína, em que a fonte original chega em maior proporção para ser absorvida no intestino, é conhecida como efeito bypass.

Na sua dieta total os ruminantes possuem a necessidade de certa quantidade de proteína degradável no rúmen (PDR) e de PNDR, sendo um grande desafio para os nutricionistas equilibrar estas proteínas na busca de maximizar resultados, por isso podem utilizar o Plus Energy, que possui cerca de 70% a mais de PNDR que o farelo convencional.

O Farelo Plus Energy é uma das principais fontes de proteína vegetal não degradável no rúmen, com menor custo por ponto de PNDR por tonelada de ração e com sua alta tecnologia de produção na proteção da proteína. Garante segurança, retabilidade e alto desempenho com resultados imediatos para o seu rebanho.

Benefícios do Plus Energy na pecuária leiteira

Maior digestibilidade de proteínas e aminoácidos a nivel intestinal, com alto nível de proteína não degradável no rúmen (PNDR) ou proteína Bypass que proporciona um melhor aproveitamento e distribuição com equilíbrio das proteínas com menor velocidade de degradação ruminal do que os farelos de soja convencionais. 

- Elevação da proteína metabolizável da dieta. 

- Aumento no consumo de matéria seca pela ótima palatabilidade. 

- Resultados significativos de aumento de produção leiteira, dependente do manejo da propriedade. 

- Redução da perda do escore corporal no pós-parto. 

- Melhoramento nas taxas de rep formação de óvulos mais férteis. 

- Melhora na sanidade pelo incremento de imunidade (devido a menor perda de escore corporal no pós-parto, leva-se a uma menor ocorrência de cetose que afeta a imunidade). 

- Auxílio no combate ao estresse térmico, pois a gordura é fonte de energia que não é fermentada no rúmen, não produzindo mais calor. 

- Contribui para o aumento da taxa de concepção, com animais entrando em cio mais rapidamente após o parto. 

- Rico em aminoácidos essenciais (que não são produzidos em quantidades suficientes pelo animal), especialmente lisina e histidina. 

- Fonte de gordura (extrato etéreo) com baixo custo, que contribui para o acerto dos níveis de energia da dieta. 

- Aumento na longevidade dos animais. 

- Redução do teor de nitrogênio ureico do leite, melhorando a eficiência de utilização do nitrogênio, desperdiçando menos proteína. 

- Melhoria da eficiência alimentar e redução na sobrecarga do fígado, pois reduz a conversão de ureia nele. 

- Melhor composição do leite (tendência de subir a proteína no leite). 

- Redução da taxa de degradação da proteina no rúmen. 

- Possibilidade de redução de custos da dieta total, devido ao maior nível de proteína metabolizável, permitindo que o nutricionista possa fazer alguma redução no nível de proteína bruta da dieta, sem que seja alterado o nível de proteína metabolizável. 

- Com o aumento do teor de proteína bypass, tem-se um maior espaço para a utilização de proteínas degradáveis no rúmen, principalmente as fontes de nitrogênio não proteico com custos mais baixos. 

qualidade | produtividade | economia

faça um orçamento

orçamento
Somos fabricantes de equipamentos especialistas no desenvolvimento de tecnologia referência na transformação dos grãos, com eficiência e tecnologia avançada. Desenvolvemos com facilidade e eficiência sistemas único de esmagamento de grãos sendo o melhor do mundo.
© Copyright 2020 - ZAAMP - Todos os direitos reservados
envelopephone-handsetmap-marker linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram