EnglishPortugueseSpanish

14 de setembro de 2022

PREVISÃO DE TEMPO 13 a 19 de setembro 2022, veja o clima nas regiões produtoras

Veja a previsão do tempo em todas as regiões produtoras do Brasil nesta semana.

Em consequência da formação de uma área de baixa pressão, a semana começa com céu carregado na região Sul do país. Ainda tem risco para tempestades com muita ventania e rajadas chegando perto de 80 km/h, além de descargas elétricas e eventualmente queda de granizo entre o norte do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e o Paraná até o final desta segunda-feira.

Também pode chover forte no sul de Mato Grosso do Sul e sul de São Paulo. Áreas de instabilidade, que são comuns para época do ano, mantém as condições para pancadas de chuva na região norte do Brasil. E tem previsão de chuva na faixa leste do Nordeste.

Já no interior do país, o tempo segue seco, quente e com alto número ainda de queimadas. Com relação a temperatura, a máxima deste início de semana fica em torno dos 22º graus em Porto Alegre e chega aos 39º graus em Cuiabá.

A semana começa com tempo firme no interior do país, mas o ar seco comanda o tempo na maior parte da região Centro-Oeste e impede a formação de nuvens de chuva, a não ser no sul de Mato Grosso do Sul, onde a proximidade de uma área de baixa pressão provoca pancadas de chuva inclusive com risco eventualmente para queda de granizo.

Também ocorrem algumas pancadas de chuva no noroeste de Mato Grosso, sem pontos bem localizados e de forma passageira. O calor continua em toda região e a máxima chega aos 32º graus em Brasília, 36º em Campo Grande, 37º graus em Goiânia e até 39º graus em Cuiabá.

CLIMATEMPO Sudeste

Tempo também segue firme em grande parte do Sudeste do Brasil. Agora nas áreas mais próximas ao sul do país, vai chover forte por causa da aproximação de uma área de baixa pressão. Ao mesmo tempo os ventos que sopram do mar mantêm o tempo nublado, com chuva de fraca a moderada e persistente ao longo da faixa leste de São Paulo, incluindo a capital Rio de Janeiro, Espírito Santo e Zona da Mata mineira. Quanto a temperatura, a máxima deste início de semana já não passam dos 22º graus na capital paulista, fica em torno dos 26º no Rio de Janeiro e em Vitória, e ainda pode chegar aos 28º graus em Belo Horizonte.

Nova frente fria muda o tempo no centro-sul do Brasil

O avanço de uma nova frente fria nesta terça-feira (13) reforça, novamente, nuvens carregadas em áreas do Sul e Sudeste do Brasil. Esta frente fria está alimentada por áreas de instabilidade associadas a circulação de ventos em níveis médios e altos da atmosfera, fator que reforça ainda mais as áreas de chuva, os temporais e a ventania no centro-sul do Brasil.

Com esse sistema, há risco de temporais no Paraná e em Mato Grosso do Sul já nesta terça-feira (13), e na quarta-feira (14), a precipitação se espalha por Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, sul de Goiás, Paraná, e volta a chover inclusive no interior de São Paulo, mesmo que de maneira mais isolada.

A frente fria não provoca chuva forte no Rio Grande do Sul, mas na retaguarda o sistema o ar polar diminui as temperaturas no estado gaúcho, em Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do sul, áreas do sul de Mato Grosso, sul do Rio De Janeiro e áreas do leste e sul paulista.

Na Região Sudeste, o sistema também aumenta a nebulosidade no Rio de Janeiro e em parte do Sul de Minas Gerais, mas nestas regiões a chuva acontece de forma mais isolada.

Confira abaixo o acumulado de chuva para os próximos dias:

Fonte: CLIMATEMPO

qualidade | produtividade | economia

faça um orçamento

orçamento
Somos fabricantes de equipamentos especialistas no desenvolvimento de tecnologia referência na transformação dos grãos, com eficiência e tecnologia avançada. Desenvolvemos com facilidade e eficiência sistemas único de esmagamento de grãos sendo o melhor do mundo.
© Copyright 2020 - ZAAMP - Todos os direitos reservados
envelopephone-handsetmap-marker linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram