EnglishPortugueseSpanish

22 de setembro de 2022

Primavera chega com frio, risco de geada e pancadas de chuva

Confira a previsão do tempo para as cinco regiões do país nesta sexta-feira (23)

A primavera no hemisfério sul, onde está 93% do território brasileiro, terá início a partir das 22h04 — no horário de Brasília — desta quinta-feira (22). Ou seja: a sexta-feira (23) será o primeiro dia do ano a ficar completamente sob a nova estação.

Para quem gosta de sol, a estreia da primavera 2022 será ensolarada em três das cinco regiões geográficas do país: Sul, Centro-Oeste e Nordeste.

Apesar disso, no Sul está previsto que o frio ganhará força. Inclusive, com aumento do risco de geada na região, mas sem chuvas. Por outro lado, deve chover em áreas das outras áreas brasileiras.

Primavera com frio, geada e chuva

São Joaquim, Geada

Foto: Mycchel Legnaghi

Veja, abaixo, as condições de chuva para cada uma das regiões geográficas do Brasil. As informações são da Climatempo e referentes a esta sexta-feira (23).

  • Sul

O frio ganha força e aumenta o risco de geada na região, indo desde o sul do Paraná até o norte e áreas do sul gaúcho.  Não chove, mas, mesmo com a presença do sol, será um dia frio.

  • Sudeste

O tempo volta a ficar firme no oeste e interior paulista, mas todas as demais áreas do Sudeste ficam sujeitas a pancadas de chuva forte, com raios e trovoadas. As temperaturas ficam amenas em São Paulo, sul de Minas Gerais e no Rio de Janeiro.

  • Centro-Oeste

O sol volta aparecer mais e não chove em Mato Grosso do Sul, sul de Goiás e de Mato Grosso. Nas demais áreas da Região, pancadas de chuva alternando períodos de melhoria. Contudo, o ar ainda segue abafado no território goiano.

chuvas - chuva

Foto: Reprodução/Canva

  • Nordeste

A chuva se espalha mais sobre o interior e sul da Bahia, podendo vir acompanhada por trovoadas.  Chuva isolada e fraca desde o litoral do Ceará até o litoral de Alagoas. Nas demais áreas, sol, tempo firme e muito calor.

  • Norte

A chuva ganha força no Amazonas, no Acre e em Rondônia. Os períodos chuvosos acontecem em vários momentos, com forte intensidade e risco de trovoadas. Não chove no Amapá, mas todas as demais áreas da região ficam sujeitas à pancadas de chuva no período da tarde.

POR CANAL RURAL

qualidade | produtividade | economia

faça um orçamento

orçamento
Somos fabricantes de equipamentos especialistas no desenvolvimento de tecnologia referência na transformação dos grãos, com eficiência e tecnologia avançada. Desenvolvemos com facilidade e eficiência sistemas único de esmagamento de grãos sendo o melhor do mundo.
© Copyright 2020 - ZAAMP - Todos os direitos reservados
envelopephone-handsetmap-marker linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram