Setembro segue com momentos chuvosos
EnglishPortugueseSpanish

27 de setembro de 2022

Chuva, raios e trovões; confira a previsão do tempo

Setembro segue com momentos chuvosos Brasil afora. Veja o boletim para cada região

trovoadas - pixabay - trovões

Foto: Pixabay

A reta final de setembro segue com o clima instável em boa parte do país. De acordo com boletim divulgado pela Climatempo, deve chover em pontos de todas as cinco regiões geográficas do país no decorrer desta quarta-feira (28). Em alguns casos, aliás, a chuva não estará só. Nesse sentido, pode vir acompanhada de raios e trovões.

É o que está previsto para ocorrer, por exemplo, no Sul do país. No Paraná, a previsão indica chuva de forte intensidade, com direito a raios e rajadas de vento. No oeste, noroeste e norte do Rio Grande do Sul, a condição é similar: chuva, mas com registros de trovões.

Os trovões, todavia, também são aguardados para o outro extremo do Brasil. Na região Norte, sobretudo no Amazonas e em Rondônia, o dia deverá ser de pancadas de chuva e trovoadas.

Previsão com chuva, raios e trovões

verão, chuva, previsão do tempo

Foto: Pixabay

Veja, a seguir, o resumo da previsão do tempo para as cinco regiões geográficas do país. As informações são da Climatempo e válidas somente para esta quarta-feira (28).

  • Sul

O tempo continua instável e com chuva de até forte intensidade, podendo vir com raios e rajadas de vento no Paraná. Em Santa Catarina, exceto pelo litoral sul, há previsão de chuva a qualquer hora do dia, inclusive em Florianópolis.

No Rio Grande do Sul, há condições para pancadas de chuva com trovoadas no oeste, noroeste e norte. O tempo é firme nas demais áreas gaúchas, mas em Porto Alegre pode chuviscar pela manhã.

  • Sudeste

Continua o potencial para chuva forte na maior parte do estado de São Paulo, inclusive na capital. Assim como no centro-sul fluminense, bem como na Região Metropolitana do Rio de Janeiro e no sudeste mineiro.

tempo - trovoadas

Foto: Pixabay

Atenção que a chuva será bem volumosa pelos estados de SP, Rio de Janeiro e parte de Minas Gerais, com condições para danos. No Espírito Santo, no entanto, as chuvas continuam mais isoladas, inclusive em Vitória. Na Grande Belo Horizonte, pode chover em vários momentos do dia.

  • Centro-Oeste

As instabilidades são reforçadas por um corredor de umidade que vem do interior do continente. O tempo é severo em Mato Grosso do Sul e no sul de Mato Grosso, podendo, aliás, ter acumulados elevados.

  • Nordeste

O tempo firme e seco predomina em grande parte da região. No litoral leste e norte há mais variação de nebulosidade e pode chover a qualquer hora do dia, mas de forma isolada e fraca.

  • Norte

O tempo firme predomina no Tocantins, enquanto nos demais estados a chuva é persistente. Os acumulados são elevados no Amazonas e Rondônia e, nesse sentido, as pancadas de chuva são acompanhadas de trovoadas.

POR CANAL RURAL

qualidade | produtividade | economia

faça um orçamento

orçamento
Somos fabricantes de equipamentos especialistas no desenvolvimento de tecnologia referência na transformação dos grãos, com eficiência e tecnologia avançada. Desenvolvemos com facilidade e eficiência sistemas único de esmagamento de grãos sendo o melhor do mundo.
© Copyright 2020 - ZAAMP - Todos os direitos reservados
Setembro segue com momentos chuvososenvelopephone-handsetmap-marker linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram