EnglishPortugueseSpanish

30 de setembro de 2022

Algodão: preços caem com temores de recessão global e fracas exportações

Há preocupações de que a recessão traga efeitos negativos para o consumo do produto

A Bolsa de Mercadorias de Nova York (ICE Futures) para o algodão fechou com preços mais baixos na quinta-feira (29). As cotações caíram no dia com temores envolvendo recessão global, num dia de aversão ao risco nos mercados financeiros.

Há preocupações de que a recessão traga efeitos negativos para o consumo de algodão. Fracas exportações semanais americanas contribuíram para as perdas.

As vendas líquidas norte-americanas de algodão (upland), referentes à temporada 2022-23, iniciada em 1o de agosto, ficaram em 30.200 fardos na semana encerrada em 22 de setembro. Para a temporada 2023-24, foram mais 41.500 fardos. As informações são do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).

Contratos de algodão

Algodão

Foto: Divulgação/Fundação MT

Os contratos com entrega em dezembro/2022 fecharam o dia a 85,16 centavos de dólar por libra-peso, baixa de 3,33 centavos, ou de 3,8%. A posição março/2023 fechou a 82,73 centavos, desvalorização de 3,12 centavos, ou de 3,6%.

 POR AGÊNCIA SAFRAS

qualidade | produtividade | economia

faça um orçamento

orçamento
Somos fabricantes de equipamentos especialistas no desenvolvimento de tecnologia referência na transformação dos grãos, com eficiência e tecnologia avançada. Desenvolvemos com facilidade e eficiência sistemas único de esmagamento de grãos sendo o melhor do mundo.
© Copyright 2020 - ZAAMP - Todos os direitos reservados
envelopephone-handsetmap-marker linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram