EnglishPortugueseSpanish

17 de dezembro de 2022

Consumo de carne suína bate recorde no Brasil

O consumo de carne suína no primeiro semestre de 2022 bateu recorde histórico no Brasil. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, a população do país consumiu, em média, 18 quilos (kg) de proteína entre janeiro e junho deste ano. A título de comparação, o recorde foi de 16,9 kg para o mesmo período de 2021.

O Brasil não registra 14 milhões de cabeças abatidas em um único trimestre desde 1997. Os abates também vêm crescendo gradativamente desde o início da década passada. Em 2010, foram abatidas 3,237 milhões de toneladas de carne suína no país, número que saltou para 4,701 milhões de toneladas em 2021. Em 2022, a Copa do Mundo no Catar será realizada pela primeira vez entre novembro e dezembro.

56% dos entrevistados para um estudo da consultoria Meta afirmaram que deveriam fazer ou participar de churrascos durante os jogos. “Nesse cenário, a carne suína surge como uma opção competitiva e saborosa para as reuniões familiares e de amigos, com opções como linguiça, costela, pernil e picanha, entre outros itens que são excelentes alternativas para o consumidor”, finaliza Morelli.

qualidade | produtividade | economia

faça um orçamento

orçamento
Somos fabricantes de equipamentos especialistas no desenvolvimento de tecnologia referência na transformação dos grãos, com eficiência e tecnologia avançada. Desenvolvemos com facilidade e eficiência sistemas único de esmagamento de grãos sendo o melhor do mundo.
© Copyright 2020 - ZAAMP - Todos os direitos reservados
envelopephone-handsetmap-marker linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram