EnglishPortugueseSpanish

3 de janeiro de 2023

Boi: confira como foi o primeiro fechamento do ano

A tendência é que a liquidez do mercado retome gradualmente ao longo da semana.

O mercado físico do boi gordo voltou das festividades em ritmo lento, tanto pelo lado dos frigoríficos como dos pecuaristas.

boiada, carne orgânica do Pantanal, boi

Foto: Raquel Brunelli/Embrapa

De acordo com o analista de Safras & Mercado Allan Maia, a tendência é que a liquidez do mercado retome gradualmente ao longo da semana. Em São Paulo, as escalas de abate seguem posicionadas e com isso atuam de maneira comedida nas negociações, especialmente em relação a preços.

“Em alguns estados, a exemplo de Minas Gerais e Goiás, as escalas estão menos confortáveis e com isso pode haver um mercado mais acirrado nos próximos dias. As condições de pastos no Centro-Norte são boas, fator que pode pesar na decisão de venda dos pecuaristas ao longo das próximas semanas. Outro ponto a ser considerado é a evolução do escoamento da carne no atacado, que tende a perder força. Dados de exportação e atuação também são pontos que merecem atenção”, disse Maia

Fonte: Canal Rural

qualidade | produtividade | economia

faça um orçamento

orçamento
Somos fabricantes de equipamentos especialistas no desenvolvimento de tecnologia referência na transformação dos grãos, com eficiência e tecnologia avançada. Desenvolvemos com facilidade e eficiência sistemas único de esmagamento de grãos sendo o melhor do mundo.
© Copyright 2020 - ZAAMP - Todos os direitos reservados
envelopephone-handsetmap-marker linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram